Chuva volta a causar alagamentos na avenida Rondon Pacheco em Uberlândia

Vias dos bairros Tibery e Cazeca também estão entre os locais afetados por alagamentos durante a noite

22/10/2024 ÀS 06H54
- Atualizado Há 3 horas atrás

Uma forte chuva atingiu Uberlândia na noite desta segunda-feira (21) e causou alagamentos na avenida Rondon Pacheco, uma das principais vias da cidade. Outros pontos como a rua Haia, no bairro Tibery, e a rua Adelino Franco, no Cazeca, também sofreram com a grande quantidade de água.

A estação meteorológica instalada no Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) registrou volume acumulado de precipitação de 56,8 mm. Até as 8h15 desta terça (22), também choveu bastante nos bairros Aclimação, Custódio Pereira, Centro e Tubalina, com volumes de chuva superior a 50 mm. Os ventos chegaram a quase 25 km/h.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Alegamentos na avenida Rondon Pacheco
Alagamentos na avenida Rondon Pacheco ocorreram durante a noite desta segunda (21) – Crédito: Arquivo pessoal

Imagens registradas por moradores e motoristas mostram os alagamentos na avenida Rondon Pacheco e nas ruas alagadas e a água invadindo uma casa no bairro Cazeca com a água cobrindo parte das calçadas e a garagem de uma das residências. Assista ao vídeo abaixo.

LEIA MAIS:

Alagamentos na avenida Rondon Pacheco

Apesar dos alagamentos na avenida Rondon Pacheco e outras vias urbanas, o Corpo de Bombeiros informou que não houve chamados relacionados a ocorrências causadas pela chuva.

A Defesa Civil também não registrou ocorrências, mas confirmou os pontos de alagamentos no setor leste e central de Uberlândia. Os alagamentos foram causados pelas intensas enxurradas nos bairros Santa Mônica, Tibery, Santa Maria e Fundinho.

É a segunda vez em menos de um mês que a avenida Rondon Pacheco fica alagada em decorrência das chuvas, embora com menor gravidade. O temporal registrado no final de setembro resultou em um volume de chuva superior a 55 milímetros e ventos que alcançaram até 76,5 km/h.

No acumulado do mês, segundo a Defesa Civil, o bairro que tem o maior acumulado de precipitação é o Custódio Pereira. A estação do Poliesportivo Custódio Pereira registrou até o momento 217 mm. O bairro onde menos choveu foi o Pequis, com 45 mm.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para os próximos dias, em Uberlândia e região, continua sendo de chuvas e com temperaturas ainda mais amenas.

Segundo o meteorologista Willian Denis, uma extensa área de nebulosidade, que se estende desde o sul do Amazonas até o litoral sudeste, continua influenciando o clima da região, mantendo o padrão de precipitações volumosas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Além disso, as temperaturas devem apresentar baixa com as mínimas variando entre 18ºC e 20ºC nos próximos dias.  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta ativo de chuvas intensas para a maior parte do Triângulo Mineiro a Alto Paranaíba.

Defesa Civil alerta para tempestade em Uberlândia
Chuvas intensas continuam sendo previstas para toda a região – Crédito: Paranaíba Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!