Cachorros infestados de carrapato são resgatados em Araxá e homem é preso por maus-tratos

Suspeito mantinha os animais em condições inadequadas, e três crianças menores de idade foram encontradas em ambiente insalubre e sem condições mínimas de moradia

21/10/2024 ÀS 18H05
- Atualizado Há 6 horas atrás

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais em Araxá, na última sexta-feira (18). A ação da Polícia Civil foi motivada por uma denúncia anônima, que levou os investigadores à residência do suspeito, localizada no bairro Vila Silvéria.

Ao chegarem no local, os policiais identificaram dois cachorros em estado crítico. Durante a abordagem, o homem confirmou que não estava cuidando adequadamente dos animais, que estavam sem comida, em ambiente inadequado e infestado de carrapatos. Um dos cães foi encontrado morto, e o corpo foi localizado dentro de um saco de ração.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Cachorro sob condição de maus-tratos
O homem foi preso por manter cães em condição de maus-tratos – Crédito: Reprodução/PCMG

As autoridades resgataram os animais, que foram encaminhados ao canil municipal.

LEIA MAIS:

Crianças encontradas na casa

Além dos maus-tratos, o suspeito também foi encontrado em posse de drogas. Durante as diligências, três crianças, filhas do homem, foram encontradas na residência. O suspeito alegou que as crianças não moravam no local e que estavam apenas passando um período lá. As crianças foram deixadas sob os cuidados de uma tia após a detenção do pai.

Segundo a Polícia Civil, as crianças foram encontradas em um ambiente insalure, sem condições mínimas de moradia.

O homem foi encaminhado para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!