Universitário é preso por importunação sexual na UFU, em Uberlândia

Caso de assédio sexual em sala de aula evidencia a necessidade de um ambiente seguro nas universidades e de mais apoio às vítimas

17/10/2024 ÀS 12H17
- Atualizado Há 4 horas atrás

Um universitário de 25 anos foi preso em flagrante por importunação sexual na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), após ser acusado de praticar atos obscenos em uma sala de aula.

A vítima, uma jovem de 23 anos, relatou o ocorrido à Polícia Militar (PM), que, em conjunto com a segurança do campus, atendeu à ocorrência.

Importunação sexual na UFU
O homem suspeito de importunação sexual na UFU foi preso em flagrante. Crédito: Reprodução TV Paranaíba

Segundo o relato da vítima, após o término da aula, ela decidiu continuar seus estudos em uma sala vazia próxima. Pouco tempo depois, o suspeito, que está cursando Engenharia Eletrônica e Telecomunicações entrou na sala e solicitou permissão para estudar junto com ela.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A vítima concordou, mas percebeu que o estudante começou a se aproximar, mudando de cadeira constantemente. Ao notar que ele estava muito perto, ela viu que o rapaz havia exposto o órgão genital e estava se masturbando.

Assustada, a universitária saiu correndo da sala e pediu ajuda. Outro aluno prestou apoio e acionou a segurança do campus. O agressor ainda estava no local quando a segurança da UFU chegou e realizou sua detenção. Logo depois, a PM foi chamada e conduziu o homem até à delegacia de plantão.

Veja também:

• PF e Gaeco cumprem mandados no Alto Paranaíba contra quadrilha de roubo de cargas
• Quem era Liam Payne, ex-integrante da One Direction encontrado morto na Argentina

 

Consequências legais

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual. A polícia investigará o caso e ele poderá responder na justiça.

A equipe de jornalismo da TV Paranaíba entrou em contato com a UFU sobre o caso, mas até o momento não houve retorno.

O que fazer em casos de importunação sexual na UFU?

Casos de importunação sexual devem ser denunciados imediatamente às autoridades competentes. A UFU disponibiliza canais de atendimento e suporte para vítimas desse tipo de crime, como o contato com a segurança do campus e apoio psicológico.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!