Nova temporada da série documental com artistas de Uberlândia estreia neste sábado (19)

Episódios inéditos do "Entre Linhas" serão lançados semanalmente, contando histórias de artistas de Uberlândia

, em Uberlândia
19/10/2024 ÀS 07H04
- Atualizado Há 2 dias atrás

A segunda temporada da série documental “Entre Linhas” estreia neste sábado (19) para contar as histórias de novos talentos da cena artística de Uberlândia.

Para a temporada de 2024, o documentário trará episódios inéditos, com as narrativas sendo contadas diretamente pelos próprios artistas. Nos bastidores, uma equipe cuidadosa se dedica à produção de cada vídeo, que tem, em média, 20 minutos de duração.

Os episódios inéditos serão lançados semanalmente no canal oficial do projeto no YouTube.

Festival Entre LInhas começa nesta sábado (19) - Crédito: Reprodução / Instagram / @entrelinhasdoc
Festival Entre LInhas começa nesta sábado (19) – Crédito: Reprodução / Instagram / @entrelinhasdoc

Confira os artistas do Entre Linhas 2024

Iara Helena Magalhães

Aos 68 anos, é uma mulher que se define pelo movimento constante e pelo seu envolvimento em causas sociais e artísticas, especialmente no cinema e no audiovisual. Sua trajetória é marcada por transições significativas: de odontopediatra a professora e coordenadora de curso de cinema, e de mãe de três filhos a ativista em projetos que unem cinema e mulheres sem teto. Além disso, sua atuação vai da gestão de organizações culturais ao cuidado de mulheres vítimas de violência. Seu lema é nunca aceitar que algo não tenha solução, destacando a importância de lutar por um futuro coletivo e digno para todos.

R Jay

Com 25 anos, é uma multifacetada rapper, compositora, produtora cultural, e educadora social e artística de Uberlândia. Criada no bairro Luizote de Freitas, sua paixão pelo hip-hop começou na infância, e desde cedo ela se envolveu na cultura, organizando eventos e escrevendo músicas. Fundadora da Batalha do Coreto 034, R Jay vê no rap uma forma de expressão vital, que não só salvou sua vida, mas também impacta a comunidade. Com mais de 150 eventos organizados, sua meta é continuar desenvolvendo projetos que promovam o crescimento da cena local e nacional do hip-hop.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vaine

Tem 28 anos, é um rapper e artista visual que constrói uma carreira sólida no circuito cultural do Triângulo Mineiro. Suas rimas, carregadas de temáticas políticas, sociais e raciais, refletem sua vivência cotidiana e criam uma forte conexão com o público. Com uma mixtape, um EP colaborativo e um álbum solo, Colibri, Vaine une elementos clássicos do rap a uma forte brasilidade, o que lhe garante uma recepção positiva em diversos espaços e eventos culturais. Ele enxerga o rap como uma ferramenta poderosa para contar histórias e provocar reflexões profundas.

Mestre Fabinho

Dançarino e professor de dança de salão com uma vasta carreira em Uberlândia e no exterior. Graduado em Teatro pela UFU, ele atua como professor e diretor da academia Ritmo Dança de Salão desde 1993 e é reconhecido por seu trabalho com inclusão, especialmente com pessoas com deficiência física, desde 1998. Com uma experiência internacional, tendo passado por países como Alemanha, França, Itália e Bélgica, Mestre Fabinho também ensina dança para crianças carentes e desenvolve projetos de coreografia que promovem a integração social através da dança.

Leia mais:

Onde assistir à estreia

A estreia do primeiro episódio da segunda temporada acontecerá neste sábado (19), às 19h30, durante a 6ª Mostra de Cinema Casa Aberta. O evento será realizado na Avenida Ana Godoy de Sousa, 381, bairro Santa Mônica.

 

Veja também

Matheus Borsato

13 minutos atrás

Michele Araújo

5 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!