Dupla comete assalto em Uberlândia e justifica crime: “precisava de dinheiro”

Polícia rastreou veículo e prendeu os suspeitos na mesma região instantes após o roubo nesta terça-feira (15)

16/10/2024 ÀS 06H45
- Atualizado Há 4 horas atrás

Dois ladrões tiveram o roubo frustrado após serem rastreados pela polícia e presos instantes após o assalto em Uberlândia, no bairro Panorama, nesta terça-feira (15).

O crime ocorreu em plena luz do dia. A vítima de 30 anos foi abordada pela dupla enquanto parava sua motocicleta na avenida Aldo Borges Leão para atender a ligação de um cliente.

Segundo o relato do motociclista, ele foi surpreendido por um rapaz de 22 anos e um homem de 31 anos. O primeiro estava armado com uma pistola e anunciou o assalto em Uberlândia exigindo que a vítima entregasse a motocicleta. Sob ameaças, a vítima não reagiu e entregou a motocicleta.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

O segundo assaltante então assumiu o controle da motocicleta, e ambos fugiram em direção ao bairro Pequis. Além da motocicleta, os criminosos levaram o celular da vítima, que estava acoplado ao veículo, e a CNH, que se encontrava na capa do aparelho.

Assalto em Uberlândia frustrado

Com a ajuda do rastreador da motocicleta, que indicava a localização do veículo na rua Gato Palheiro, os policiais se deslocaram até o local.

LEIA MAIS:

 

O endereço é conhecido por ser um imóvel abandonado, frequentemente utilizado por moradores de rua e usuários de drogas. Ao chegarem lá, os militares encontraram o veículo roubado.

No momento da ação, os dois suspeitos do assalto em Uberlândia tentaram fugir pulando pela janela. Um deles foi abordado ainda no quintal do imóvel, enquanto o segundo fugiu pelos muros, inclusive se machucando com concertina, na tentativa de escapar por um terreno baldio.

Assalto em Uberlândia área 32 BPM
Suspeitos de assalto em Uberlândia foram detidos na área do 32º BPM – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ele foi perseguido e detido cerca de 100 metros do local, apresentando lesões nos pés e no joelho esquerdo devido à fuga. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O celular e o documento da vítima também foram recuperados. Ao ser questionado sobre o crime, um dos suspeitos admitiu que eles precisavam de dinheiro, o que os motivou a cometer o roubo. Ele também revelou que a arma utilizada era, na verdade, uma réplica de pistola, descartada logo após o assalto.

Os dois foram presos em flagrante.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!