Homem morre ao salvar filho e sobrinho de afogamento na represa de Nova Ponte

Militares encontraram o corpo da vítima na manhã desta segunda-feira (14)

14/10/2024 ÀS 18H12
- Atualizado Há 4 horas atrás

Na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 7h30, o Corpo de Bombeiros de Patrocínio resgatou o corpo de um homem de 45 anos, natural de São Paulo e residente em Iraí de Minas, vítima de afogamento na represa de Nova Ponte. O homem desapareceu nas águas da represa no último domingo (13), por volta das 16h30, na área conhecida como “Barra do Salitre”.

Segundo testemunhas, a vítima estava na companhia de seu filho e seu sobrinho em uma pequena ilha, localizada a cerca de 40 metros da margem da represa. Ao tentar retornar à margem, as crianças tiveram dificuldades e entraram em desespero, o que levou o homem a intervir para evitar um possível afogamento.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Bombeiros procuram vítima de afogamento em represa
Bombeiros resgataram vítima de afogamento nesta segunda-feira (14) – Foto: Divulgação/CBM

LEIA MAIS:

 

Ele conseguiu empurrar as crianças para um local seguro, mas, por motivos ainda desconhecidos, perdeu as forças e submergiu nas águas da represa. Amigos e familiares da vítima tentaram ajudar, mas sem sucesso.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou mergulhos nas águas da represa, mas foi somente na manhã desta segunda-feira que o corpo foi encontrado, a 25 metros da margem e a uma profundidade de 4 metros.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!