Quarto ônibus é incendiado em Uberlândia em menos de 24 horas

Ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14); criminosos abordaram o veículo e fugiram em motocicletas

14/10/2024 ÀS 06H26
- Atualizado Há 2 dias atrás

Mais um incêndio em ônibus mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na madrugada desta segunda-feira (14), em Uberlândia, no bairro Santa Rosa.

Segundo testemunhas, por volta das 5h, o barulho das chamas despertou a vizinhança, que rapidamente percebeu que o veículo estava sendo consumido pelo fogo. O incêndio foi tão intenso que acabou atingindo uma residência próxima, causando ainda mais preocupação entre os moradores da área.

Ônibus incendiado em Uberlândia
Quarto veículo do transporte urbano foi queimado por quadrilha com 7 criminosos no bairro Santa Rosa – Foto: CBMMG

De acordo com o motorista que faz a linha A146, o ataque foi provocado por sete criminosos que chegaram em cinco motocicletas. Eles abordaram o veículo, que estava parado no ponto inicial da linha. Em seguida, ordenaram que a vítima descesse e jogaram gasolina através de um vasilhame, ateando fogo no interior do ônibus.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

O chamado foi por volta das 5h. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas antes que os danos à residência fossem maiores.

O sargento militar, Rodrigo Mourão, informou que quando as equipes chegaram ao local se depararam com a fiação de alta tensão rompida, trazendo risco para os bombeiros.  Por isso, foi necessário aguardar um pouco para conseguirem fazer a leitura de cenário e o combate seguro às chamas. O ônibus foi calçado para evitar descer pela rua Maria Cristina Costa, caso o sistema de freios fosse desativado.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ônibus incendiado em Uberlândia
Bombeiros enfrentaram dificuldades no combate às chamas – Foto: CBMMG

Antes das 6h, o local já se encontrava em segurança. Todas as chamas foram controladas. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Polícia Militar também foram acionados.

Ataques a ônibus do transporte

Esse foi o quarto ônibus incendiado em Uberlândia em menos de 24 horas.

O primeiro caso foi registrado no início da manhã de domingo (13), quando dois ônibus da frota reserva da empresa Autotrans foram incendiados no estacionamento de estocagem do Terminal Santa Luzia. Embora inicialmente não houvesse indícios de crime, a polícia deve investigar a possibilidade de ligação entre os casos.

LEIA MAIS:

A segunda ocorrência foi durante a tarde, no bairro Morumbi, quando quatro suspeitos obrigaram todos a descer do ônibus e atearam fogo. No entanto, as chamas foram controladas a tempo, causando apenas alguns danos nos assentos do veículo.

Pouco antes, no mesmo bairro, um grupo apedrejou outro veículo da mesma linha e danificou o parabrisa. A suspeita é de que os suspeitos tentaram interceptar o veículo e, como não conseguiram, atacaram o ônibus que passou pelo trajeto em seguida.

Empresas de ônibus responsáveis pelo transporte público da cidade se manisfestaram sobre os casos

Por meio de nota, as empresas de ônibus responsáveis pela operação do transporte público de Uberlândia lamentaram o prejuízo gerado pelas recentes ações, que resultaram na destruição de 4 veículos que atuavam ativamente no sistema, destes, 2 eram ano e modelo 2023.

As empresas reforçam que os veículos estavam em bom estado de conservação, não havendo nenhuma relação com o ocorrido, e que este é um prejuízo que afeta todos os clientes do transporte.

Ainda disseram que operam as ordens de serviço designadas pela Prefeitura de Uberlândia e que, seguindo a determinação do órgão gestor, manterão todas as linhas normalmente em operação.

As empresas contam com o apoio constante dos órgãos de segurança para reforçar a atenção aos passageiros e aos colaboradores, mantendo o bom funcionamento do transporte na cidade.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!