Quadrilha ataca ônibus e tenta incendiar veículo em Uberlândia

Quatro homens em motos abordaram o veículo no bairro Morumbi. Esse é o segundo ataque a ônibus do transporte coletivo em Uberlândia neste domingo (13)

13/10/2024 ÀS 18H32
- Atualizado Há 3 horas atrás

Na tarde deste domingo (13), um ônibus foi alvo de tentativa incêndio no bairro Morumbi, marcando o segundo ataque a veículos do transporte coletivo na cidade em apenas um dia.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Segundo informações preliminares da Defesa Civil, quatro suspeitos em duas motos abordaram o motorista e invadiram o ônibus no cruzamento da Monjolo com a rua Dunas.

Os criminosos mandaram todos os passageiros descer e tentaram colocar fogo no veículo, que felizmente não se alastrou. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender à ocorrência.

Ônibus no cruzamento com caminhão dos bombeiros e carro dos bombeiros ao lado
Quatro homens tentarem atear fogo em ônibus no Morumbi – Crédito: Via Drones

Leia Mais:

 

Por meio de nota, a empresa de ônibus São Miguel informou que o motorista da linha A601 foi surpreendido pela ação criminosa e que o mesmo agiu rapidamente para minimizar os impactos. A empresa esclarece que os passageiros foram retirados do veículo antes da tentativa e que os danos foram mínimos devido à rápida atuação de todos os envolvidos, em especial do Corpo de Bombeiros.

As empresas de ônibus que operam o sistema reforçam a preocupação constante com a segurança de seus clientes e a parceria constante com a Polícia Militar e demais órgãos responsáveis para reforçar a investigação.

Dois ônibus são alvo de ataque no Terminal Santa Luzia

Outro caso foi registrado no início da manhã de hoje, quando dois ônibus da frota reserva da empresa Autotrans foram incendiados no estacionamento de estocagem do Terminal Santa Luzia. Embora inicialmente não houvesse indícios de crime, a polícia investiga a possibilidade de ligação entre os casos.

A série de ataques a ônibus em Uberlândia deixa a população em estado de alerta. As autoridades trabalham para identificar e prender os responsáveis pelos crimes.

Notícia em atualização.

Veja também

Michele Araújo

1 hora atrás

Michele Araújo

1 hora atrás

Michele Araújo

1 hora atrás

Michele Araújo

1 hora atrás

Michele Araújo

1 hora atrás

Michele Araújo

1 hora atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!