APAE Paracatu se pronuncia sobre a Operação Usurpadora

Investigação do Ministério Público Estadual constatou desvio superior a R$ 650 mil na instituição

12/10/2024 ÀS 18H15
- Atualizado Há 5 horas atrás

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Paracatu (APAE Paracatu) se pronunciou sobre a Operação Usurpadora em seu perfil oficial no Instagram, na tarde desta sexta-feira (11).  

APAE Paracatu foi alvo da Operação Usurpadora
Investigação aponta que cheques eram depositados na conta da ex-funcionária – Crédito: Google

De acordo com a nota, a associação foi vítima de significativos desvios financeiros, realizados por uma ex-funcionária que era responsável pelo departamento financeiro da instituição.  

A nota esclarece que a ex-funcionária preenchia cheques com valores diversos nos canhotos, e prestava contas fraudando os extratos e movimentações bancárias. Segundo a investigação interna da APAE Paracatu, “os cheques eram preenchidos nominalmente em favor da ex-funcionária e depositados em sua conta corrente”. 

Confira na íntegra a nota da APAE Paracatu

Acompanhe as últimas notícias de Paracatu!

Operação Usurpadora

As investigações ocorrem por meio da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Noroeste de Minas Gerais e da 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Paracatu.

Durante a Operação Usurpadora, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva. Os agentes envolvidos conseguiram apreender dois veículos e duas embarcações, além de bloquear contas bancárias e indisponibilizar bens dos investigados no esquema de desvio de recursos.

Operação Usurpadora
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (10) – Foto: MPMG

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A ação contou com o apoio de 17 policiais militares, dois promotores de justiça e servidores do Ministério Público. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Paracatu também participou da Operação Usurpadora.

As investigações seguem em andamento.

Leia mais:

 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!