Agentes de trânsito de Uberlândia sofrem agressões durante fiscalização

Suspeito alegou ter influência política antes de esposa arremessar garrafa contra servidor

, em Uberlândia
03/10/2024 ÀS 15H44
- Atualizado Há 2 dias atrás

Dois agentes de trânsito de Uberlândia foram ameaçados e agredidos por um casal nesta quarta-feira (2). A confusão aconteceu na rua Matheus Vaz, em frente à Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no bairro Luizote de Freitas.

Vítima teve rosto ferido depois que mulher arremessou garrafa de refrigerante – Crédito: Imagem cedida ao Paranaíba Mais

No local, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) atendiam uma ocorrência envolvendo diversos veículos estacionados irregularmente, o que estaria dificultando o acesso das ambulâncias à unidade de saúde.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a fiscalização, um homem de 47 anos começou a filmar e criticar o trabalho dos agentes.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Entre as ameaças proferidas, o suspeito afirmou que iria “quebrar e queimar a viatura da Settran”.

Para se resguardar, um dos agentes pegou o celular para registrar as ameaças. Nesse momento, o homem tentou tomar o aparelho e voltou a ameaçá-lo: “vou chamar uns conhecidos para te dar uma surra”.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O homem ainda teria insinuado para a vítima que tinha contatos políticos, como vereadores e deputados, alegando que a Settran não poderia multar naquela área, pois a UAI não oferecia estacionamento interno para os pacientes.

Violência contra agentes de trânsito de Uberlândia

Logo depois, o homem avançou em direção a um dos agentes de trânsito de Uberlândia e o empurrou na altura do peito. O colega então interveio para evitar uma agressão maior. Foi nesse instante que a esposa do agressor surgiu e arremessou uma garrafa de refrigerante no rosto da vítima, causando um ferimento.

LEIA MAIS:

Consta ainda no boletim policial que a mulher, de 49 anos, continuou agredindo a vítima com tapas na cabeça.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para controlar a situação e garantir a segurança dos agentes de trânsito de Uberlândia.

Confusão envolvendo agentes de trânsito de Uberlândia foi em frente à UAI Luizote
Confusão envolvendo agentes de trânsito de Uberlândia foi em frente à UAI Luizote – Crédito: Google Street View

Nas proximidades da UAI Luizote, há várias placas de sinalização proibindo o estacionamento, devido à estreiteza da via, que compromete o fluxo de veículos.

Durante a abordagem dos policiais, o casal admitiu ter se excedido e reconheceu o erro, afirmando que o problema não tinha relação com o trabalho da Settran.

Casal autuado

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o homem, pelo crime de ameaça, e para a mulher, por lesão corporal leve. Ambos se comprometeram a comparecer ao Juizado Especial Cível e Criminal. Após assinarem o termo, foram liberados. 

O Paranaíba Mais entrou em contato com uma das vítimas, que confirmou os fatos e disse que o caso já está sendo tratado juridicamente pela Secretaria. Ele não concedeu entrevista por não ter autorização.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) esclareceu que foi feito o boletim de ocorrência e serão adotadas as medidas administrativas que forem necessárias.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!