Mãe e filho são presos ao tentar comprar medicamento com receita falsificada em Patrocínio

Receita falsificada foi apreendida após farmacêutico detectar a fraude e chamar a polícia

01/10/2024 ÀS 09H30
- Atualizado Há 5 dias atrás

Uma mulher de 53 anos e o filho dela de 33 foram presos em Patrocínio, nesta segunda-feira (30), ao tentar comprar um medicamento com receita falsificada em uma farmácia do bairro Brasil.

Ao perceber a situação, o farmacêutico chamou a polícia. Os suspeitos então fugiram do local e deixaram o receituário falso para trás.

A testemunha contou para a PM que a mãe e o filho chegaram pedindo pelo medicamento Mytedom 10 mg, analgésico indicado para dores intensas cuja substância ativa é o cloridrato de metadona, que apresenta características semelhantes à morfina. Em seguida, eles apresentaram a receita falsificada.

Receita falsificada em Patrocínio
Receita falsificada foi apreendida pelos militares e caso é investigado pela Polícia Civil – Foto: PMMG

O documento estava em nome de uma médica da cidade, com um carimbo e assinatura forjados. A equipe policial conseguiu localizar e prender mãe e filho em outra região da cidade.

Acompanhe as últimas notícias de Patrocínio!

Confissão sobre a receita falsificada

O homem acabou confessando a receita falsificada, alegando ter sido uma tentativa desesperada de obter o medicamento para aliviar as dores que sentia. Alegou ainda que é paciente oncológico, mas não apresentou nenhum laudo médico que comprovasse as condições de saúde.

A confissão também confirmou que ele teria encomendado um carimbo com os dados da médica para preencher cerca de oito receituários falsos para aquisição do medicamento.

A médica envolvida já havia registrado três ocorrências anteriores contra os mesmos suspeitos por crimes semelhantes.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao pronto-atendimento para exame médico, conforme o procedimento padrão, e os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. O receituário falso também foi apreendido e levado para a delegacia.

O caso será investigado por crimes de falsificação de documento público e estelionato.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!