Fuga audaciosa: condenado por homicídio foge de Fórum em Muriaé, mas é recapturado após perseguição

Welliston Luiz Ferreira Moreira, preso em Uberlândia, tentou escapar após ser condenado, mas foi pego a poucos metros do Fórum

27/09/2024 ÀS 14H34
- Atualizado Há 1 semana atrás

Welliston Luiz Ferreira Moreira, condenado por homicídio, protagonizou uma fuga audaciosa logo após seu julgamento, em Muriaé, na Zona da Mata mineira, na última quinta-feira (26). O detento, natural de Astolfo Dutra e que estava preso em Uberlândia, conseguiu escapar do Fórum após ser sentenciado a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele foi recapturado a apenas 300 metros do local, próximo à rodoviária da cidade.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a fuga aconteceu por volta das 12h30, logo após o fim do julgamento, que durou poucas horas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Após fuga audaciosa, preso é recapturado
Após fuga audaciosa, preso é recapturado pela Polícia Penal – Foto: Reprodução/TV Paranaíba

Welliston, que havia confessado o homicídio de Wilson Silva Souza, conhecido como “Wilsinho Biguzitos”, ocorrido em maio de 2023, conseguiu se desvencilhar dos agentes de segurança e sair pela porta da frente do Fórum.

Welliston estava em um compartimento onde havia recebido alimentação e conseguiu abrir as algemas usando um garfo. A algema estava presa a uma grade que não possuía cadeado, facilitando a fuga.

Do lado de fora, furtou uma bicicleta para tentar fugir com rapidez, mas foi rapidamente recapturado. Ele será conduzido a Uberlândia, onde deve cumprir os 12 anos de prisão em regime fechado.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da fuga e também a recaptura, quando uma pessoa em um carro bate na bicicleta para impedir o detento de continuar a fuga audaciosa. Ele foi levado a um hospital, recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado novamente ao Presídio de Muriaé. As imagens são de Paulo Victor Costa, da Rádio Muriaé.

Welliston havia sido conduzido de Uberlândia a Muriaé na quarta-feira (25) para participar do julgamento.

Agora, além da condenação por homicídio, Welliston Luiz Ferreira Moreira responderá por falta disciplinar em função da tentativa de fuga.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!