UFU suspende aulas após incêndio criminoso próximo ao campus em Ituiutaba

Comunicado foi compartilhado na manhã desta sexta-feira (27), após um incêndio atingir a região do Parque do Goiabal desde a tarde de quarta-feira (25)

27/09/2024 ÀS 09H17
- Atualizado Há 2 semanas atrás

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) suspendeu as aulas no campus de Ituiutaba nesta sexta-feira (27) devido à intensa fumaça e fuligem resultantes de um incêndio no Parque do Goiabal, que se arrastou por mais de 24 horas e se aproximou da instituição.

Ainda na quinta-feira, conforme informado pela Defesa Civil, os alunos precisaram ser liberados das aulas e evacuados devido às chamas.

➡️ Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

‎ ‎ ‎ ‎ ‎

O incêndio, possivelmente de origem criminosa, pode trazer riscos à saúde de alunos e servidores, além de ameaçar as instalações do campus. A decisão foi comunicada à comunidade acadêmica por meio de um ofício circular emitido pela manhã.

“Em razão do incêndio que atingiu o Parque do Goiabal e dos riscos à saúde de servidores e alunos, além do perigo às instalações da Universidade Federal de Uberlândia em Ituiutaba, os diretores da FACES, ICENP e ICHPO informam que todas as atividades estão suspensas no Campus Pontal nesta data, 27 de setembro de 2024”, informou o comunicado.

As atividades estão previstas para retornar neste sábado (28).

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Ituiutaba!

UFU suspende aulas após incêndio criminoso próximo ao campus em Ituiutaba - Crédito: Redes Sociais/ Reprodução
UFU suspende aulas após incêndio criminoso próximo ao campus em Ituiutaba – Crédito: Redes Sociais/ Reprodução
×

Leia Mais

UFU suspende aulas após incêndio no Parque do Goiabal

Na tarde de quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio florestal no Parque Urbano do Goiabal. As atividades de combate se estenderam até o fim da tarde desta quinta (26).

VEJAMAIS: Incêndio atinge Campus Glória da UFU: alunos saem às pressas do local e aulas foram suspensas

Ao chegarem no local, os bombeiros se depararam com um fogo descontrolado que avançava rapidamente pela mata, tornando a operação de combate mais complexa.

As condições climáticas contribuíram para a dificuldade de controle, com baixa umidade, ventos fortes e a ausência de chuvas agravando o cenário.

Apesar das tentativas, as chamas seguiram intensas com mais de 24 horas de duração, gerando uma densa fumaça que cobriu a região, espalhando fuligem.

Imagens que circulam nas redes sociais sugerem um possível responsável pelo incêndio, mas até o momento, a identidade do autor ainda não foi confirmada. As investigações continuam em andamento para apurar o caso.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!