PF investiga quadrilha que adulterou 6 toneladas de cocaína; mandados são cumpridos em Patos de Minas

Operação "Falcões de Aço" mira rede criminosa que desviou produtos químicos e movimentou 35 milhões para o tráfico

, em Uberlândia
26/09/2024 ÀS 10H00
- Atualizado Há 1 semana atrás

A Polícia Federal (PF) de Minas Gerais realiza nesta quinta-feira (26) a operação “Falcões de Aço”, que investiga uma quadrilha que adulterou 6 toneladas de cocaína. O objetivo é combater o desvio de mais de mil quilos de produtos químicos destinados ao tráfico de drogas.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Operação Falcões de Aço
Operação Falcões de Aço cumpre 40 mandados em diversas cidades mineiras – Crédito: Polícia Federal/Divulgação

No estado, estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva. Entre as cidades investigadas estão Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Belo Horizonte e Ponte Nova. Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão.

6 toneladas de cocaína foram adulterados e movimentaram milhões de reais

Segundo as investigações, o esquema já operava há anos e desviou cerca de 1.200 kg de produtos químicos, além de adulterar mais de seis toneladas de drogas. O esquema movimentou financeiramente cerca de 35 milhões de reais, dos quais 25 milhões foram destinados ao tráfico de drogas.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas!

Operação Falcões de Aço
Mandados em Patos de Minas investigam esquema milionário envolvendo produtos químicos desviados — Crédito: Polícia Federal/Divulgação

O dinheiro era gerido por mulheres de líderes criminosos, incluindo presos e foragidos da justiça. Além disso, o esquema utilizava “laranjas” para lavar o dinheiro.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!