Prefeitura inicia obras da nova UAI Morumbi, que terá maior capacidade de atendimento

A nova sede da UAI Morumbi terá mais de 3,1 mil metros quadrados de área construída, ampliando o número de leitos e serviços de saúde, com previsão de entrega em 18 meses

25/09/2024 ÀS 21H30
- Atualizado Há 2 semanas atrás

A Prefeitura de Uberlândia deu início à construção da nova sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Morumbi. Com mais de 3,1 mil metros quadrados de área construída, a nova unidade será localizada na avenida José Maria Ribeiro, entre as ruas dos Hospitaleiros e Cambão. 

uai morumbi
A obra, avaliada em R$ 16 milhões, deverá ser concluída em 18 meses e é uma resposta ao crescimento da região e à demanda por serviços de saúde mais amplos e qualificados. – Crédito: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

A nova UAI Morumbi contará com uma estrutura moderna e ampliada, aumentando o número de leitos de observação de 25 para 29. Além disso, oferecerá salas de espera separadas para adultos e crianças, salas para urgência, emergência, exames e outros serviços essenciais, como curativos e aplicação de medicamentos.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

×

Leia Mais

A nova UAI Morumbi vai ampliar a capacidade de atendimentos

Atualmente, a UAI realiza cerca de 8,3 mil atendimentos mensais na clínica médica, 3 mil na pediatria e 10 mil na farmácia. Com a nova sede, espera-se que esses números possam crescer, garantindo um atendimento ainda mais eficiente para a população.

uai morumbi
Crédito: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

A ampliação faz parte do compromisso da prefeitura com o acesso à saúde de qualidade, conforme destacado pelo prefeito Odelmo Leão. 

“A nova sede é essencial para acompanhar o crescimento da região e oferecer um atendimento à altura da demanda”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, onde também foi lançada a pedra fundamental da obra.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A obra será realizada pela empresa Evolução Engenharia, e os recursos são provenientes de repasses do governo estadual, por meio do acordo judicial referente à reparação dos danos do rompimento da barragem em Brumadinho, além de emendas parlamentares.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!