Falta de oportunidade? Tite revela porque Gabigol continua no banco do Flamengo

Após derrota para o Grêmio, a escolha do treinador levantou discussões entre a torcida do Flamengo

, em Uberlândia
23/09/2024 ÀS 12H16
- Atualizado Há 2 semanas atrás

O Flamengo enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio neste domingo (22) pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com uma derrota amarga por 3 a 2. Tite foi com o time reserva para o Sul, enquanto o time titular ficou no Rio de Janeiro para enfrentar, nesta quinta-feira (26) o Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai. 

➡️ Acompanhe as últimas notícias do Esporte!

Gabigol se lesionou no jogo entre no jogo Flamengo e Bolívar pela Libertadores / Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol se lesionou no jogo entre no jogo Flamengo e Bolívar pela Libertadores / Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Após a derrota na Libertadores e no último jogo do Brasileirão, o técnico Tite vem recebendo críticas e questionamentos sobre Gabigol ficar no banco do Flamengo e muitas vezes, nem ser relacionado, principalmente após a lesão do titular Pedro, camisa 9. Por isso, Tite abriu o jogo sobre manter o atacante no banco:

“O técnico e a comissão tem que ter a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar e evoluir, não cortar a cabeça no primeiro erro. Não sei quanto foi o tempo, mas foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando cheguei ao Flamengo, ele estava assim. Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando. Nesse momento ele se encontra da mesma forma”, afirmou para a imprensa.

“A grosso modo, os treinamentos e essa condição física, com estas repetidas lesões, talvez seja o fator mais determinante dessa condição”, finalizou. 

O treinador ainda afirmou que é necessário ter cautela com um jogador que vem de tantas lesões como Gabigol, reafirmando que ‘forçar’ sua volta poderia prejudicar ainda mais o time do Flamengo, visto que o atacante tem um grande impacto no time.  

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

×

Leia Mais

As lesões de Gabigol no Flamengo

O atacante veio de uma lesão no jogo contra o Bolívar pelas idas das oitavas de final da Libertadores, no dia 22 de agosto. Com essa lesão, Gabigol ficou três jogos sem usar a camisa do Flamengo. O jogador foi voltar aos gramados somente no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, contra o Bahia, no Maracanã. 

Depois disso, o atacante jogou contra o Vasco, também no Maracanã e, durante o clássico carioca, sentiu um incômodo na coxa e por isso não foi relacionado no jogo entre Grêmio e Flamengo.

Qual o futuro de Gabigol no Flamengo?

O número 99 do Flamengo soma 26 jogos, com quatro gols e uma assistência em 2024 e seu contrato termina no final deste ano. Até o momento, o Flamengo e Gabigol não entraram em acordo de renovação de contrato e seu futuro continua incerto no futebol brasileiro.

Próximos jogos do Flamengo

O Flamengo enfrenta nesta quinta-feira (27) o Penãrol pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo será às 19:00 em Montevidéu, no Uruguai. 

Veja também

Vinícius Ribeiro

1 hora atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!