Mais de 600 famílias do assentamento Maná terão energia elétrica em casa

Trabalho conjunto garante a regularização do assentamento e o acesso à energia para os moradores do assentamento em Uberlândia

, em Uberlândia
21/09/2024 ÀS 14H59
- Atualizado Há 5 horas atrás

A Prefeitura de Uberlândia deu mais um passo importante para a regularização do assentamento Maná, localizado na região Leste da cidade, garantindo a futura conexão de energia elétrica para 606 residências.

Nesta sexta-feira (20), o prefeito Odelmo Leão entregou à Cemig um ofício solicitando a implementação do serviço. O documento foi entregue ao representante da Cemig, Marcos Paulo Martins Resende, durante um encontro no Centro Administrativo Municipal.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Serviço beneficiará mais de 600 família do assentamento em Uberlândia — Crédito: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação — PMU

O processo de regularização do assentamento Maná, iniciado em 2019, já recebeu diversas melhorias. A prefeitura, em parceria com a Engie, completou a instalação de 251 postes de iluminação pública, criando a infraestrutura necessária para a energia chegar às residências.

Agora, com a entrega oficial do pedido à Cemig, a concessionária poderá iniciar as ligações nas casas, assim que os moradores concluírem a instalação dos padrões de energia exigidos.

Moradores do assentamento maná assinaram requerimento para ligação de energia

Durante a última semana, a prefeitura também auxiliou os moradores na coleta de assinaturas para o requerimento de ligação de energia. A ação foi coordenada pelas secretarias municipais de Habitação e Juventude, que mobilizaram equipes para garantir que todas as famílias interessadas tivessem o suporte necessário para reunir e organizar os documentos exigidos.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

O prefeito Odelmo Leão destacou a importância desse avanço para a qualidade de vida dos moradores do assentamento Maná. “A energia elétrica é essencial para a dignidade e o bem-estar das famílias. Já fizemos nossa parte com a infraestrutura e agora pedimos agilidade à Cemig para as ligações acontecerem quanto antes. Além disso, estamos trabalhando para estender o mesmo processo aos assentamentos Zaire Rezende e Carlito Cordeiro”, afirmou.

Placa da Cemig
Ofício para oferecer energia ao assentamento Maná foi entregue ao representante da Cemig nesta sexta-feira (21) — Crédito: Reprodução/TV Paranaíba

Com a energia residencial se aproximando, a próxima etapa será a ativação da iluminação pública nas vias do assentamento, garantindo mais segurança e conforto para a comunidade. A prefeitura já concluiu sua parte no processo de infraestrutura, e agora o foco está na agilidade da Cemig em atender as necessidades da população.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!