Bombeiros fazem buscas por paciente desaparecido de lar de idosos em Araguari

Edmundo Alves, de 67 anos, tem problemas de saúde e saiu da chácara, próximo à Represa de Emborcação, sem ser notado

20/09/2024 ÀS 10H56
- Atualizado Há 4 horas atrás

Os bombeiros de Araguari estão mobilizados nas buscas por um paciente desaparecido de um lar de idosos, na área rural da cidade, na última quarta-feira (18).

A família de Edmundo Gondim Alves é de Uberlândia e contou que o idoso estava acolhido no local há cerca de 15 dias para receber os cuidados especializados. O paciente tem a doença de Alzheimer e também sofre de alcoolismo.

Edmundo Gondim tem 67 anos e foi visto pela última vez na quarta-feira (18) – Foto: Arquivo pessoal

De acordo com informações da família, o idoso sofre de problemas mentais e alcoolismo, e estava internado há cerca de 15 dias para receber cuidados especializados. O paciente desaparecido tem 67 anos e teria aproveitado a entrada de prestadores de serviço no local, que montariam uma cama, para sair do lar de idosos sem ser notado.

Esse lar de idosos fica em um condomínio rural, na região da represa, e conta com seis internos. Não se trata de uma instituição de longa permanência, mas sim uma residência particular onde a proprietária presta o serviço de cuidadora.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Araguari!

Buscas pelo paciente desaparecido

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para a operação de busca do desaparecido na BR-365, km 598, próximo à Represa de Emborcação.

Desde esta quinta-feira (19), estão sendo realizadas buscas na área ao redor da chácara. Os familiares também estão acompanhando os trabalhos.

Paciente desaparecido
Paciente desaparecido teria saído no momento em que prestadores de serviço estavam na chácara – Foto: Arquivo pessoal/cedida ao Paranaíba Mais

A proprietária do local informou à TV Paranaíba que também está auxiliando nas buscas pelo paciente desaparecido junto a voluntários da região. Disse ainda que nenhuma imagem mostrou a vítima saindo a pé da chácara, que tem portaria.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

×

Leia Mais

A suspeita é de que Edmundo possa ter pedido carona a alguém que estava nas dependências da propriedade e voltou para Uberlândia.

Na última vez que foi visto, Edmundo estava sem camisa e usava uma bermuda azul e vermelha, boné e chinelos.

Quem tiver informações pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Polícia Militar no 190.

* Com informações de Izadora Faria, da TV Paranaíba. 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!