Crise hídrica: Ituiutaba inicia racionamento de água para a população

Plano emergencial foi implementado em razão da grave estiagem e começa a funcionar nesta quinta-feira (19)

19/09/2024 ÀS 12H43
- Atualizado Há 8 horas atrás

O município de Ituiutaba passará a adotar um regime de racionamento de água em razão da grave estiagem que afeta o município. O plano, denominado “Plano de Situação de Emergência para o Sistema de Abastecimento de Água no Período de Estiagem”, será implementado a partir desta quinta-feira (19), afetando diversas regiões da cidade.

Segundo a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), o abastecimento será feito de forma intermitente, dividindo as áreas urbanas em zonas alta, média e baixa, com um regime de 48 horas de fornecimento de água, seguido de 24 horas de interrupção.

Racionamento de água em Ituiutaba
Estiagem grave forçou SAE a adotar racionamento de água em Ituiutaba – Foto: TV Paranaíba

Isso quer dizer que os tijucanos terão dois dias consecutivos de água, seguidos por um dia de racionamento. Essa medida é necessária para garantir que a população tenha acesso ao abastecimento de forma justa e eficiente durante o período grave de estiagem.

Acompanhe as últimas notícias de Ituiutaba!

Racionamento de água em Ituiutaba

O racionamento de água será organizado conforme a localização das áreas. Cada zona terá dias específicos de desabastecimento, conforme o calendário divulgado pela SAE.

As manobras serão realizadas sempre à meia-noite.

Zona Alta

Bairros Gilca Vilela Cancela, Eldorado, Independência, Carvalho, Tupã, Santa Maria, Elândia, Baduy, Alcides Junqueira, Setor Sul, Brasil, Residencial Ituiutaba, Jardim das Vitórias, Inocêncio Franco, Buritis, Nova Ituiutaba I, II, III e IV.

Dias de desabastecimento: 20, 23, 26, 29 de setembro e 2 de outubro

Racionamento de água em Ituiutaba
Racionamento será feito nos bairros divididos por três zonas, que ficarão 24h desabastecidos – Foto: SAE

Zona Média

Bairros Baduy, Novo Tempo II, Residencial Carlos Dias Leite, Tupã 2, Ipiranga, Universitário, Drumond I e II, Portal do Lago, Cidade Jardim, Lagoa Azul II, Marcondes, Guimarães, Pirapitinga, Marta Helena, Sol Nascente e Jardim Jamila, Lagoa Azul I, Camilo Chaves, Residencial Estados Unidos, Residencial Primavera, Monte Verde, Dona Viola, Platina, Alvorada, Novo Mundo, Jardim Europa I e II, Satélite Andradina, Setor Industrial Manoel Afonso Cancella, Progresso, Natal, Jardim do Rosário e Camargo.

Dias de desabastecimento: 21, 24, 27, 30 de setembro e 3 de outubro

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Zona Baixa

Por fim, os bairros da zona baixa incluem: Progresso, Santo Antônio, São José, Ipiranga, Bela Vista, Maria Vilela, Cristina, Gardênia, Paranaíba, Novo Horizonte, Setor Industrial Manoel Afonso Cancella e Setor Norte.

Dias de desabastecimento: 19, 22, 25, 28 de setembro e 1º de outubro

É importante que os moradores fiquem atentos aos dias de interrupção para se prepararem adequadamente, fazendo o consumo consciente para ter reserva de água para o dia de desabastecimento.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!