Ministério da Saúde antecipa campanha contra a dengue; Uberlândia registra mais de 25 mil casos prováveis

Com números alarmantes, Uberlândia e Minas Gerais enfrentam aumento nos casos de dengue, levando o governo a antecipar a campanha nacional de combate à doença

18/09/2024 ÀS 20H35
- Atualizado Há 22 horas atrás

O presidente Lula anunciou nesta quarta-feira (18) a antecipação da campanha nacional contra a dengue para 2024, em resposta ao crescente número de casos em todo o país, mesmo durante o período de estiagem. 

A decisão foi motivada pelos dados alarmantes da doença, que vem impactando diversas regiões, incluindo Uberlândia e Minas Gerais.

Mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a dengue e chikungunya
Uberlândia soma 16 óbitos confirmados por dengue – Foto: Raul Santana/Fiocruz

Em Uberlândia, a dengue já contabiliza 25.408 casos prováveis, com 16 mortes confirmadas e outras quatro ainda em investigação, de acordo com o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. 

➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

×

Leia Mais

Em Minas Gerais, os números são ainda mais preocupantes: 1,6 milhão de casos prováveis, 998 mortes confirmadas e 482 em investigação.

A faixa etária mais atingida pela dengue no estado é de 20 a 29 anos, com uma distribuição de 56% dos casos entre mulheres e 44% entre homens.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O Ministério da Saúde continua monitorando a situação e reforça a importância de medidas preventivas, como o combate a focos de água parada, principal criadouro do mosquito transmissor.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!