O Corinthians vive clima de otimismo para fechar a contratação do atacante holandês Memphis Depay, de 30 anos. O jogador, que está livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Atlético de Madrid, se interessou pela proposta do clube paulista e pelo projeto apresentado, que inclui um contrato de dois anos e a chance de ser protagonista no futebol brasileiro.
Leia Mais
Atlético-MG vence a concorrência do Boca Juniors e encaminha contratação de Fausto Vera, do Corinthians
Em jogo de cinco gols, Athletic supera o Londrina no Estádio do Café
Flamengo acerta com Carlos Alcaraz e ganha peça-chave para o meio-campo
A diretoria corinthiana aposta na força da torcida e no potencial de crescimento do clube para seduzir Depay, que inicialmente não demonstrou entusiasmo em atuar no Brasil, mas mudou de opinião nos últimos dias após conversas com o Timão.
O jogador gostou do projeto corinthiano, que visa colocá-lo como uma das principais referências da equipe no setor ofensivo. O clube espera uma resposta do jogador até a próxima semana.
A ideia do Corinthians é contar com Depay já na partida contra o Fortaleza, no dia 17 de setembro, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A expectativa é que a presença do jogador possa agregar ainda mais força ao elenco em um momento decisivo da temporada.
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Concorrência por Depay
Apesar do otimismo, o Corinthians enfrenta concorrência de clubes do mundo árabe e do México, que também estão de olho no atacante. A situação de Depay, que pode assinar com qualquer clube por estar livre no mercado, se encaixa nos planos do Corinthians, que busca reforçar seu elenco mesmo com a janela de transferências fechada.
Na última temporada pelo Atlético de Madrid, Depay participou de 39 partidas, marcou nove gols e deu duas assistências.
A expectativa do clube paulista é que a possibilidade de liderar um projeto ambicioso e contar com o apoio fervoroso da torcida pesem na decisão final do jogador, que pode se tornar um dos maiores reforços do clube nos últimos anos.