Helicóptero Pegasus da PM ajuda a desarticular ponto de drogas no Jardim Canaã

No local foram encontradas diversas drogas, R$ 225,00 em dinheiro e anotações relacionadas ao tráfico

, em Uberlândia
02/09/2024 ÀS 20H01
- Atualizado Há 2 semanas atrás

A Polícia Militar (PM) realizou, na última quinta-feira, 29 de agosto, uma operação de busca e apreensão em uma casa no bairro Jardim Canaã em Uberlândia, na Rua Lídia, com o objetivo de identificar um ponto de venda de drogas ativo no local. Porém, nessa ocasião, não foi possível identificar os envolvidos.

Tráfico de Drogas: PM desarticula 'biqueira' durante operação
Durante a perseguição, moradores indicaram que os suspeitos estavam fugindo e invadindo outras casas. – Foto: PM/Divulgação

Nesta segunda-feira (2), com o auxílio da aeronave Pegasus da PM, os policiais retornaram ao local. Ao se aproximarem, observaram uma movimentação suspeita de usuários de drogas fora da casa. Em seguida, os militares abordaram um deles, mas não encontraram drogas com o indivíduo.

A equipe policial então bateu no portão da residência, que havia recebido um reforço na “segurança”, dificultando o acesso dos policiais. Uma mulher atendeu ao chamado e afirmou que a chamada “biqueira” não estava mais em funcionamento e que ela estava apenas fazendo uma limpeza na casa a pedido de outra pessoa.

Drogas são encontradas com suspeito e em residência

Um tenente que trabalhava na ocorrência foi informado por vizinhos que algumas pessoas haviam pulado o muro da casa e fugido para residências vizinhas.

Imediatamente, foi organizado um cerco, com o apoio de outras viaturas e da aeronave Pegasus, e iniciaram-se as buscas.

Durante a perseguição, moradores indicaram que os suspeitos estavam fugindo e invadindo outras casas. Em uma das residências do bairro, os militares localizaram um suspeito tentando descartar um tablete de substância semelhante à maconha.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Além disso, mais drogas foram encontradas debaixo de uma mangueira por onde ele havia passado para tentar escapar. Segundo informações do boletim de ocorrência, a PM afirmou que ele já tinha envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Canaã.

Após isso, a equipe retornou à primeira casa para investigar o local. Durante as buscas, foi encontrada no fundo da casa, debaixo de uma mangueira, uma sacola branca com 17 buchas de maconha, 12 papelotes de cocaína, 3 tabletes de maconha, R$ 225,00 em dinheiro e anotações relacionadas ao tráfico.

PM concluiu que a casa é usada exclusivamente para a prática de tráfico de drogas, já que não havia móveis, eletrodomésticos ou qualquer indício de uso residencial - Imagem: Polícia Militar/Divulgação
PM concluiu que a casa é usada exclusivamente para a prática de tráfico de drogas, já que não havia qualquer indício de uso residencial – Imagem: Polícia Militar/Divulgação

A mulher que alegava estar limpando a casa e o homem abordado pelos policiais foram presos por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Saúde do bairro Planalto para exames e, em seguida, levados à delegacia.

Ponto de comércio de drogas tinha reforço na estrutura para dificultar o acesso da Polícia Militar
Ponto de comércio de drogas tinha reforço na estrutura para dificultar o acesso da Polícia Militar – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após vasculhar a residência, a PM concluiu que a casa é usada exclusivamente para a prática de tráfico de drogas, já que não havia móveis, eletrodomésticos ou qualquer indício de uso residencial. O imóvel tem sido constantemente reforçado, com muros altos, cercas, câmeras de vigilância e trancas, tudo para dificultar a ação policial.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!