Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de construção no bairro Mansour 2, em Uberlândia, na tarde desta segunda-feira (2). O Corpo de Bombeiros esteve no local para combater as chamas que começaram em uma área de vegetação e se espalharam para um galpão, onde havia materiais de construção.
Leia Mais
Incêndios florestais devastam plantações e forçam bloqueio de rodovias no Triângulo Mineiro
Perderam tudo! Incêndio destrói casa em Uberlândia e deixa família desabrigada
Respirar se tornou um desafio: como proteger sua saúde em meio à fuligem e à fumaça de incêndio
A operação envolve 11 militares e o uso de 20 mil litros de água. As primeiras informações indicam que o fogo teve início na vegetação e, com a ação do vento, se espalhou para um galpão que estava em fase de construção. O local armazenava materiais como plásticos e metais, o que contribuiu para o rápido alastramento das chamas.
De acordo com o Tenente Ottoni, do Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas anteriormente para conter um incêndio na mesma área, mas houve uma reignição do fogo, que voltou a se propagar. Três viaturas, incluindo dois caminhões-bomba, foram ao local para o combate às chamas.
Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O Tenente explicou que a operação deve se estender por pelo menos mais duas horas, incluindo o rescaldo, para garantir que não haja novas reignições e o incêndio seja completamente controlado:
“Estamos realizando o rescaldo, retirando todo o telhamento que colapsou para revirar o material e impedir que o incêndio se reinicie”, afirmou.
Ele destacou ainda que, durante a operação, os bombeiros precisaram reabastecer um dos caminhões com água devido à grande quantidade utilizada para combater as chamas. Ao todo, foram empregados 20 mil litros de água. A área afetada pelo incêndio é extensa, e a fumaça densa pode ser vista de bairros adjacentes ao Mansour 2.