Uma família perdeu a casa que morava em um incêndio de grandes proporções na noite desta quarta-feira (29), no bairro Panorama, em Uberlândia.
A residência foi completamente destruída, com todos os móveis, eletrônicos, vestuários e documentos pessoais consumidos pelas chamas. A estrutura da casa ficou comprometida.
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Leia Mais
Prefeitura inicia parceria com escolas para combater vandalismo em estações de ônibus em Uberaba
Oportunidade: instituição de Uberlândia abre 112 vagas em cursos técnicos
Polícia prende trio após roubo de picape e tiroteio em Patos de Minas
Segundo a Defesa Civil, o incêndio teria começado devido a um curto-circuito na instalação elétrica interna. A estrutura física, hidráulica e elétrica da casa sofreu danos generalizados, tornando o local inabitável.
Na residência viviam quatro adultos e duas crianças, uma de três anos e um bebê de dois meses.
A proprietária, que morava no local há cerca de 11 anos, mas não estava no momento, foi levada para a UAI Planalto por familiares devido ao estado de choque quando recebeu a notícia.
Tainá Teixeira, uma das moradoras e estava na casa quando tudo ocorreu, relatou o início do momento de pânico. Foi possível ouvir alguns estalos, e a partir desse som, perceberam as chamas.
Estalos de fiação possibilitaram premeditar o incêndio e fugir
“Eu ouvi, mas achei que não era nada. Começou no meu quarto, mas eu estava na cozinha. Então quem viu e ouviu foi meu esposo, que estava dormindo. Aí ele só gritou: corre! Eu não entendi, mas pelo estalo eu raciocinei. Peguei meus meninos e saí”, contou.
Ainda conforme a moradora, temendo o pior, o marido e um pedestre que passava próximo ao local retiraram o botijão de gás da casa. Logo após, o fogo se alastrou rapidamente, e não havia mais nada a ser feito.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!
“Salvar mesmo, graças a Deus, foi só eu, meu esposo e meus filhos. O resto perdi tudo”, compartilhou.
A família conseguiu se alojar na casa de parentes durante a noite, mas pela manhã, os estragos na residência e a perda total se tornaram mais evidentes.
Parte do telhado e algumas das paredes internas e traseiras cederam. No local, a reconstrução é inviável; será necessário demolir o restante da estrutura e reconstruir desde a base.