Mercado Municipal de Uberlândia passará por reforma e restauração

Prédio histórico construído em 1944, tombado como patrimônio municipal, é um dos principais pontos turísticos da cidade

28/08/2024 ÀS 17H03
- Atualizado Há 2 meses atrás

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, assinou nesta quarta-feira (28) a ordem de serviço para a reforma e restauração do Mercado Municipal de Uberlândia, um dos principais cartões postais da cidade. A obra, que terá um investimento de aproximadamente R$ 1,36 milhão provenientes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inclui melhorias em infraestrutura e preservação do prédio histórico, construído em 1944.

×

Leia Mais

Segundo o prefeito, a intervenção é fundamental para preservar o patrimônio cultural e atender às necessidades da população:

“O Mercado Municipal de Uberlândia é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Preservar esse prédio é fundamental para seguir valorizando a cultura e a história de Uberlândia”, destacou Odelmo Leão.

Mercado Municipal de Uberlândia
O Mercado Municipal de Uberlândia foi construído em 1944 – Foto: Divulgação/PMU

A reforma inclui a restauração dos banheiros, pisos, telhado, lajes e forro; adequações de instalações de Gás GLP, rede elétrica e hidráulica; além de pintura geral do edifício. As obras têm previsão inicial de seis meses e serão executadas pela empresa Teleco Engenharia, vencedora do processo licitatório.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Mercado Municipal de Uberlândia é patrimônio histórico

Tombado como patrimônio histórico municipal pela lei nº 8.130/2002, o mercado foi inaugurado em 25 de dezembro de 1944, inicialmente para o comércio de hortifrutigranjeiros. O espaço já passou por outras reformas e ampliações, como a construção de um anexo na década de 1950 e as intervenções realizadas em 2009, que incluíram a criação do Espaço Cultural do Mercado, destinado a exposições e mostras.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!