A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8 de agosto) a segunda fase da Operação Trapiche, visando desmantelar um esquema de financiamento de atos terroristas. A operação, que teve como foco principal a cidade de Uberlândia, resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em diversas cidades do país, incluindo Belo Horizonte, Contagem, São Paulo e Brasília.
As investigações revelaram que o principal investigado se aproveitava da vulnerabilidade de imigrantes e refugiados para abrir contas bancárias e empresas em nome deles, utilizando essas estruturas para movimentar recursos ilícitos provenientes do contrabando de cigarros eletrônicos. Os lucros obtidos com esse comércio eram utilizados para financiar viagens de brasileiros recrutados para organizações terroristas no exterior.
A Operação Trapiche, como foi denominada esta segunda fase, revelou ainda conexões com a Operação Colossus, que investiga um esquema bilionário de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Parte dos recursos provenientes do contrabando de cigarros eletrônicos era direcionada a empresas de fachada ligadas a essa megaoperação.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Veja Mais AQUI:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=k8xZSdSujlY
👉 https://www.youtube.com/watch?v=eT_ogJ-XOTU
👉 https://www.youtube.com/watch?v=hav9r-cU28U
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✅ Gostou desse vídeo?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
Inscreva-se no canal oficial da TV Paranaíba: https://www.youtube.com/tvparanaiba
Acesse o portal de notícias Paranaíba Mais – Conectado na sua região:
NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/tvparanaiba
Instagram: https://www.instagram.com/tvparanaiba/
Twitter: https://x.com/TV_Paranaiba
Site oficial: https://tvparanaiba.com.br/
A TV Paranaíba é uma emissora do Grupo Paranaíba de Conteúdo e Comunicação de Uberlândia. Conheça outras empresas do Grupo:
Paranaíba FM: https://paranaibafm.com.br
Educadora 90.9: https://educadora909.com.br
#tvparanaiba #grupoparanaiba #operação #pf