No clima olímpico: 270 vagas para ginástica artística e judô são ofertadas em Uberlândia

Vagas nas modalidades estão disponíveis para os períodos da manhã, tarde e noite; público-alvo são crianças e adolescentes

, em Uberlândia
09/08/2024 ÀS 09H18
- Atualizado Há 1 mês atrás

No clima dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as crianças que acompanham cada competição se admiram com a beleza e do desafio de cada modalidade que faz parte de uma cartela extensa no evento esportivo. Vagas disponíveis pela Prefeitura de Uberlândia possibilita que crianças e adolescentes vivam as emoções de modalidades olímpicas.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, assim que o Brasil conquistou medalhas na ginástica artística e no judô durantes as olimpíadas, a procura por essas modalidades teve um crescimento significativo.

Alunas praticando a ginástica artística
Na ginástica artística, são 120 vagas voltadas a crianças de 6 a 8 anos – Foto: Prefeitura de Uberlândia/Reprodução

Crianças e adolescentes da cidade de Uberlândia podem iniciar a vida no esporte, na modalidade que mais se identifica, por meio de atividades oferecidas nas escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O Município está com inscrições abertas para ginástica artística, com 120 vagas voltadas para crianças de 6 a 8 anos, nos períodos da manhã, tarde e noite. Essa modalidade é oferecida no Ginásio Dr. Eugênio Arantes, no UTC.

E para quem gosta de artes marciais, tem o judô com 151 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, também nos períodos, matutino, vespertino e noturno. As aulas acontecerão em 5 locais: Centro de Iniciação Esportiva, Núcleo Lagoinha , Praia Clube e poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas.

Ginástica Artística • 120 vagas • UTC • Crianças de 6 a 8 anos

  • Manhã – 80 vagas
  • Tarde – 20 vagas
  • Noite – 20 vagas

Judô • 151 vagas • Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos • Manhã e tarde

  • Centro de Iniciação Esportiva (CIE) – 25 vagas
  • Núcleo Lagoinha – 40 vagas
  • Praia Clube – 22 vagas 
  • Poliesportivo Jardim Brasília – 50 vagas
  • Poliesportivo Luizote de Freitas – 14 vagas

Vagas: saiba como solicitar a matrícula

  1. Acesse o portal da Prefeitura de Uberlândia
  2. Clique em “Portal Cidadão”
  3. Faça o login com suas informações do sistema Gov.br (cadastro obrigatório)
  4. Clique em “Futel”
  5. Clique em “solicitação de matrículas”
  6. Preencha os dados do aluno
  7. Escolha as modalidades e locais
  8. Anexe os documentos solicitados em PDF ou JPG (obrigatório)
  9. Marque os aceites obrigatórios
  10. Salve (após esse passo não será permitida alteração)

Ginástica Artística e Judô em Paris 2024

As Olimpíadas de Paris 2024 marcaram um momento histórico para o esporte brasileiro, especialmente na ginástica artística e no judô. Veja o que de mais relevante aconteceu e as principais conquistas de nossos atletas:

Ginástica Artística

Rebeca Andrade performando no dia do seu ouro
Rebeca Andrade foi destaque na ginástica artística conquistando o ouro individual – Foto: Reprodução/Instagram

Rebeca Andrade, a principal estrela da ginástica brasileira mais uma vez brilhou e conquistou medalhas de ouro no salto e prata no individual geral, consolidando seu lugar entre as maiores ginastas do mundo. A equipe brasileira, liderada por Rebeca, conquistou uma histórica medalha de bronze por equipes, um feito inédito para o país. Outras ginastas brasileiras também se destacaram, como Flavia Saraiva e Júlia Soares, que chegaram à final em diversas provas.

Judô

Beatriz Souza segurando a medalha de ouro
Beatriz Souza conquista a primeira medalha de ouro para o Brasil na categoria +78kg no judô – Foto: Alexandre Loureiro – COB

A Beatriz Souza, de 26 anos, conquistou o primeiro ouro olímpico para o Brasil na sua estreia na categoria +78kg do judô nos Jogos de Paris. A atleta Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze na categoria até 52kg, contribuindo para o sucesso da equipe brasileira. Outras judocas brasileiras também tiveram boas desempenhos, mostrando o alto nível do judô feminino brasileiro. Willian Lima ganhou a medalha de prata na categoria até 66kg, sendo um dos destaques da equipe masculina.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!