Na manhã desta quinta-feira (1º), um caso de perseguição terminou em uma explosão na cidade de Frutal, Minas Gerais. Um homem arremessou uma bomba na porta do trabalho de uma mulher com quem teve um relacionamento há sete anos. O incidente ocorreu por volta das 09 horas da manhã na rua São Francisco de Sales, no bairro Ipê.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o homem estaciona seu carro em frente a um pet shop, do qual a vítima é sócia. Segundo os registros, ele arremessou a bomba próximo à entrada do estabelecimento. Segundos depois, o explosivo detona, danificando um vaso de plantas. Ninguém se feriu. Veja o vídeo:
Conforme a Polícia Militar, o autor do ataque e a vítima tiveram um relacionamento que durou apenas um mês, em 2017. Desde o término, o homem não aceitou o fim da relação e continuou a perseguir a mulher. A PM também revelou que existe uma medida protetiva contra ele.
Leia Mais
Empresário é surpreendido por assaltante ao abrir estabelecimento em Uberlândia
Stalker se esconde atrás de árvore para ameaçar ex-namorada com suposta arma em Uberlândia
Guia rápido: como fazer um boletim de ocorrência online em MG
O Sargento Rogério Freitas, da Polícia Militar de Frutal disse que antes do homem arremessar a bomba ele chamou a mulher, mas ela correu para dentro do estabelecimento.
“É um fato de perseguição, no entanto vai ser registrado o dano e o descumprimento de medida protetiva, porque já há cerca de sete anos, que ele vem importunando a vítima. Assim que ela correu para o fundo da loja, ele jogou esse artefato explosivo na porta do estabelecimento”, afirmou o militar.
Os policiais seguem investigando o caso para tentar localizar o homem, que está foragido desde o ataque.