Um assalto foi registrado na alameda Paulo Cesar Santana, no bairro Jardim Holanda, em Uberlândia e pode ter ligação com uma dívida de agiota. O crime foi registrado nesta quinta (25) e a vítima, de 40 anos, foi ameaçada com faca e uma garrucha.
O homem relatou que os criminosos invadiram o condomínio e entraram no apartamento dele, possivelmente com a ajuda de uma das moradoras do local.
A vítima contou sobre a dívida de agiota à Polícia Militar (PM) e que os três indivíduos o renderam e obrigaram a entrega da chave do carro. O trio então fugiu no veículo sentido ao bairro Monte Hebron.
Os policiais iniciaram imediatamente o rastreamento e foram informados de que os suspeitos estavam desmontando o carro roubado nas proximidades das Chácaras Douradinho, sendo abordados em flagrante.
Eles tentaram fugir, mas dois deles foram contidos. A aeronave Pégasus, da PM, auxiliou na ocorrência.
Leia Mais
Polícia investiga homem que teria obrigado mulher a enviar nudes para pagar dívida
Cobrança de dívida acaba em tentativa de homicídio a garrafadas em baile de forró no bairro Morumbi
Cena de filme: câmeras de segurança registram furto de malote de dinheiro em Capinópolis
Crime motivado por dívida de agiota
A vítima conhecia um dos suspeitos e acredita que o crime foi cometido a mando de um suspeito, por causa da dívida de agiota.
À TV Paranaíba, o homem contou que há cerca de um mês a vítima intermediou a venda de uma motocicleta para um dos suspeitos, porém ele não teria pago. Depois disso, o suspeito cometeu o crime e enviou mensagens para a vítima, como a foto do carro e alguns áudios em tom de ameaça.
Um dos suspeitos falou que se o acordo com eles não fosse cumprido, o carro da vítima seria incendiado. Foi exatamente a cena que os militares encontraram no setor de chácaras de Uberlândia.
Os bombeiros precisaram ser chamados para apagar o fogo no veículo.
De acordo com a PM, duas pessoas foram detidas, sendo um adolescente de 16 anos. A dupla confessou o roubo e confirmou que a motivação seria a dívida em aberto.
O menor ainda mostrou aos policiais o local onde havia escondido uma mochila contendo um galão plástico com resquícios de combustível usado para incendiar o veículo da vítima.
A garrucha calibre 36, usada no assalto, foi apreendida na casa do rapaz de 19 anos. O terceiro suspeito não foi localizado.
A dupla e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de plantão da Polícia Civil.